A PERMANÊNCIA DO POLO NA TERRA INDÍGENA PANKARARU,FOI UMA LUTA, A SAÍDA FOI MUITO RÁPIDA…

26/04/2013 22:10

Há anos a coordenação do DSEI-PE, pleiteava a saída do Pólo Base Pankararu da terra indígena.

EXIF JPEG

 

 

A Nação Pankararu não concorda com a saída do mesmo, lutam pela  sua permanência  .

 

EXIF JPEG

 

 

Aos 23 de Abril de 2013, pneu queimado na porta do pólo Base pankararu, fez os funcionários terem um raciocínio rápido e rapidamente levaram todos os equipamentos , levam para  um local desconhecido, pois nós Povo Pankararu não sabemos onde o mesmo se encontra. Estamos a mercê  da sorte,  sem saber a quem recorrer .

 

EXIF JPEG

Antes tinha vigilantes durante o dia  e a noite, atualmente tem 2  vigias , mas só trabalham durante o dia, se o problema  era a  noite, por que ficou a deriva?

Quem é o culpado disso ? somos nós  indígenas ou a má administração?

 

EXIF JPEG

Nós indígenas estamos nos organizando para lutar pelo que é nosso, para isso estamos dispostos a ir até a ultima instancia.

 

EXIF JPEG

A quem  interessa a destruição de um patrimônio adquirido por uma luta, por uma conquista nossa? Pois não interessava  nação Pankararu  destruir algo que tem o objetivo de contribuir para o bem de todos.

 

EXIF JPEG

 

 

Não podemos nos prejudicar por tal fato, uma Nação ser prejudicada por um ou duas  pessoas …

Por que a policia já veio com  mandato de retirada dos bens  e  programado para retirada ?  Já que nós como membros da comunidade fomos acordados as 2 da manhã para sermos avisados de tal incidente e como não fomos avisados que a administração do polo iria sair das terra indígena Pankararu de imediato?

 

EXIF JPEG

 

Qual o interesse da gestão do polo base com a retirado da administração para a cidade?

A justificativa do Srº Antonio Fernando  da silva  é que a energia não suporta o funcionamento dos equipamentos , a falta de segurança no prédio e também os funcionários não conseguem trabalhar com o povo perturbando, ou seja, o povo cobrando medicamentos, encaminhamentos, passagens, transporte, informações etc. Quer dizer que não temos o direito de reivindicar?

 

 

EXIF JPEG

Essas questões  não justificam a saída do polo, e fogo em pneu tambem não justifica a saída de  imediata do pólo…

 

Patrícia Pankararu

 

Esta matéria foi publicada originalmente na Rede Índios on Line - www.indiosonline.net