Desentendimento dentro de ônibus por ciúmes termina com duas pessoas mortas, em Igarassu(PE)

28/11/2012 01:51

 

Um policial militar e outro passageiro, foram alvejados
 
Um desentendimento dentro de um coletivo terminou em tragédia, com duas pessoas mortas, na noite desta terça-feira (27), em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Segundo informações, um ônibus da empresa Itamaracá, que fazia a linha Igarassu/Tabajara, seguia na rodovia PE-15, quando, por volta das 19h, um casal teria embarcado no veículo, nas proximidades do centro de Paulista.

Na parte dianteira do coletivo estava o policial militar Elias Gonçalves Miranda, de 46 anos, que se encontrava fardado, e teria iniciado uma conversa e troca de olhares com a mulher, gerando ciúmes no homem que a acompanhava. Uma grande discussão foi iniciada, deixando o clima bastante tenso.

A troca de ofensas foi intensificada e, aproveitando um discuido do soldado, o homem conseguiu tomar o revolver do policial, disparando vários tiros contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Um outro passageiro, identificado como Celio Bueno de Melo, de 35 anos, também foi atingido e morreu dentro do ônibus.

A confusão foi instaurada no corredor do veículo e os passageiros ficaram em completo estado de pânico, em meio a muita gritaria, tentando abandonar o ônibus em movimento. O casal, até então não identificado, conseguiu fugir levando a arma utilizada no crime. 

De acordo com amigos de Elias Gonçalves, o soldado não costumava andar fardado fora do serviço, sendo uma situação atípica. Ainda segundo relatos, ele era lotado no município de Santa Cruz do Capibaribe e estava fazendo um curso de formação de Cabos, em Paulista. Técnicos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local, onde realizaram o trabalho pericial, identificando que o PM foi atingido na cabeça e no tórax e a outra vítima levou um tiro na cabeça.