Incêndio destrói garagem e veículo em Inhapi- AL

28/11/2012 01:43

 

Na tarde da segunda-feira (26), por volta das 14h20min, o incêndio em uma garagem destruiu totalmente uma caminhonete D-20, de cor branca e placa GQZ-3554, na Rua Jorge Vieira de Melo, próximo ao estádio de futebol, no Centro da cidade de Inhapi.

O proprietário do veículo, o senhor Sebastião Gustavo Costa, conhecido como “Bastiãozinho”, acionou o Corpo de Bombeiros do Grupamento de Delmiro Gouveia, mas a viatura daquele quartel estava em uma ocorrência, com isso, foi preciso solicitar uma equipe do 9º Grupamento de Santana do Ipanema para conter o fogaréu.

Foto:Inhapiemfoco

As chamas foram contidas pelos bombeiros, mas o veículo e a cobertura da garagem já tinham sido destruídos.

O Sargento BM Alaim informou à reportagem do Portal Minuto Sertão que sua equipe chegou ao local e não tinha mais como salvar o veículo que tem equipamentos com substâncias de rápida combustão, como são os casos da bateria, os estofados e o combustível. O Sargento explica que, mesmo com o fogo contido, foi feito um resfriamento nas paredes do imóvel recém construído para evitar que a estrutura desabasse.

O militar ainda adiantou que o proprietário da garagem e do carro suspeita que o incêndio tenha sido provocado por algumas crianças que foram vistas brincando com fogo no quintal do salão que acabou incendiado.

Sebastião se lamenta pela caminhonete que não estava segurada por alguma concessionária e era seu “ganha pão”. “Um homem queria comprar, me ofereceu R$ 30 mil reais e eu não vendi. Agora, vejam… Perdi tudo.” Desabafa.

Quanto ao deslocamento da viatura de combate a incêndios ter sido a de Santana e não a de Delmiro, o que seria padrão, o Capitão BM Adolfo explicou que o procedimento é comum no Corpo de Bombeiros (CBM/AL), caso o Grupamento responsável esteja impossibilitado de atender à ocorrência naquele momento. Para o oficial, o objetivo é o mesmo.

Fotos: